07/01/2021

MyCHUCB SELECIONADA PARA PROGRAMA DE INOVAÇÃO DO INA

Apresentada no âmbito da “Aceleradora de Ideias em Serviços Públicos” (AISP), na chamada lançada sob a designação “Ambientes de Trabalho Inovadores”, iniciativa da Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas-INA, a App MyCHUCB, aplicação para dispositivos móveis criada pelo Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, foi uma das seis candidaturas selecionadas, entre as 33 apresentadas, pelo que vai agora ingressar num programa especial, que visa o desenvolvimento rápido e a disseminação de novas ideias, que têm por objetivo inovar nos serviços públicos.

O programa – “Aceleradora de Ideias em Serviços Públicos” - foi desenvolvido no âmbito do Plano de Trabalho Colaborativo na Administração Pública, destina-se a trabalhadores e dirigentes da Administração Pública que pretendam transformar ideias em valor, no setor público, e está integrado no Sistema de Incentivos de Inovação na Gestão Pública (SIIGeP).

A seleção das candidaturas vencedoras foi realizada por um painel de três avaliadores constituído para o efeito, integrando um docente do ensino superior, um dirigente máximo de entidade do setor empresarial do Estado e um dirigente superior de entidade da administração pública central.

Para além da Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas-INA, as demais entidades envolvidas neste projeto são: a Agência para a Modernização Administrativa, I.P. (AMA, I.P.), a Direção-Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP), o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) e o Centro de Competências Jurídicas do Estado (JurisAPP).

Disponível on-line desde o passado mês de junho, com o objetivo de melhorar a acessibilidade dos utentes à sua informação de saúde e ainda facilitar a comunicação entre estes e o hospital a MyCHUCB é uma aplicação inteiramente gratuita e está disponível nas versões Android, IOS e Windows, podendo ser descarregada na Apple Store, Google Play e em app.gov.pt.

@ina.dgqtfp
ler mais 
04/01/2021

CHUCB PROMOVE SESSÃO DE BOAS-VINDAS A NOVOS MÉDICOS INTERNOS

O Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira (CHUCB) realizou esta segunda-feira, 4 de janeiro de 2021, uma sessão de boas-vindas direcionada aos novos médicos internos colocados no CHUCB, e que este ano perfazem um total de 51 médicos, sendo 41 de formação geral e 10 de formação especializada. A sessão que teve lugar no grande auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da UBI, começou às 09:45h e teve como anfitriões deste Centro Hospitalar, o Presidente do Conselho de Administração, Dr. João Casteleiro, a Diretora do Internato Médico, Prof. Doutora Arminda Jorge e as representantes da Comissão de Internos, Dra. Maria Inês Gonçalves e Dra. Constança Azevedo. A Faculdade de Ciências da Saúde, fez-se representar, neste encontro, na pessoa do seu Presidente, o Prof. Doutor Miguel Castelo Branco. À mensagem de acolhimento e boas-vindas do Presidente do CHUCB, seguiu-se o habitual protocolo de apresentações, a visualização de um filme institucional sobre o hospital e a região e os novos médicos assistiram ainda a um webinar nacional promovido pelo Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Dr. António Sales, que em conjunto com o Bastonário da Ordem dos Médicos, Dr. Miguel Guimarães, o Presidente do CNIM, Prof. Doutor João Carlos Ribeiro e o Médico Anestesista e Intensivista, Dr. Gustavo Carona, assinalaram o início do ano para o internato médico dando as boas-vindas a estes novos profissionais de saúde. No final da sessão, todos os internos foram submetidos a teste de despiste para a covid-19, para que amanhã possam ser integrados e iniciar funções nos vários serviços médicos do CHUCB, com garantia de total segurança, quer para os utentes, quer para os demais profissionais de saúde. Referir ainda, que todo o processo administrativo de integração destes novos médicos decorreu de forma integralmente on-line e esclarecer que o processo de acolhimento de internos não termina aqui, uma vez que, ao longo do ano, o CHUCB irá continuar a receber médicos de outros hospitais e centros de saúde, que aqui virão realizar estágios parcelares.

ler mais