CHUCB COMEMORA 21º ANIVERSÁRIO EM TEMPOS DE PANDEMIA

O Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira comemora no dia 17 de Janeiro 2021, o seu 21º Aniversário.

Sob um contexto de pandemia absolutamente excecional, em tudo dissemelhante dos anos anteriores e marcado por inúmeras dificuldades e constrangimentos, o Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira não irá, neste aniversário promover a habitual cerimónia solene, que assinala e dignifica tamanha efeméride e a eleva para lá dos muros físicos da instituição.

Muito menos contará com a emblemática homenagem aos seus colaboradores, iniciativa que anualmente reúne no Auditório do Hospital, em ambiente de celebração e confraternização, todos aqueles que, com a força do seu trabalho de anos, enaltecem e revigoram uma das mais distintas e reconhecidas instituições de saúde do país, servindo com profissionalismo, dedicação e sentido de missão, todos os seus doentes.

Neste ano, atípico e desafiante, sujeitos a um elevado risco de infeção, afastamento social e familiar, e ainda mais expostos a altos níveis de stress físico e psicológico, os profissionais de saúde do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira podem não ter a cerimónia que lhes é devida, mas o reconhecimento do seu trabalho, mérito e resiliência, jamais será preterido ou esquecido, pelo que aqui o afirmamos com convicção, gratidão e muita estima.

Aos nossos utentes, entidades parceiras e fornecedores, uma vez mais, agradecemos a compreensão, confiança e consideração com que nos têm prestigiado, ao longo destes 21 anos de relacionamento, dirigindo-lhes uma palavra de apreço e um abraço virtual, relembrando que vivemos tempos, em que todos os gestos contam e que pese embora já se vislumbre a luz ao fundo do túnel, agora mais que nunca, é-nos exigido um esforço redobrado, para combater e derrotar a covid-19.

A todos o nosso bem-haja.