HOSPITAL LANÇA PROGRAMA DE COMBATE AO STRESS LABORAL E AO BURNOUT

Com todos os indicadores a apontar para o facto da grande maioria dos profissionais de saúde apresentar sinais de cansaço físico e psicológico, bem como altos índices de stress e ansiedade, decorrentes de uma exposição contínua a níveis de exigência sem precedentes, o Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira tem, a partir de hoje, dia 26 de fevereiro, à disposição de todos os profissionais deste centro hospitalar, um programa de combate ao stress laboral e ao burnout, intitulado “CHUCB – A CUIDAR DOS SEUS”.

Em horário pós-laboral e sob o lema “mente sã em corpo são”, este programa, desenvolvido com o contributo do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental e do Serviço de Medicina Física e Reabilitação do CHUCB, inclui técnicas de relaxamento, relaxamento schultz, sala de snoezelen e ainda sessões de bem-estar físico, yoga e pilates.
Todas as sessões são conduzidas e orientadas por profissionais devidamente habilitados, provenientes dos serviços referenciados, e que desta forma disponibilizam o seu tempo e o seu conhecimento em prol dos demais colegas de trabalho, proporcionando-lhes as ferramentas necessárias para os ajudar a ultrapassar esta fase de maior dificuldade e a restabelecer o equilíbrio pretendido, através de técnicas e exercícios que promovem sentimentos e sensações de conforto, bem-estar e segurança.

As sessões devem ser agendadas junto dos serviços promotores das mesmas e os horários disponíveis podem ser consultados em: www.chcbeira.min-saude.pt e na intranet hospitalar.

Ver horários AQUI