MyCHUCB SELECIONADA PARA PROGRAMA DE INOVAÇÃO DO INA

Apresentada no âmbito da “Aceleradora de Ideias em Serviços Públicos” (AISP), na chamada lançada sob a designação “Ambientes de Trabalho Inovadores”, iniciativa da Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas-INA, a App MyCHUCB, aplicação para dispositivos móveis criada pelo Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, foi uma das seis candidaturas selecionadas, entre as 33 apresentadas, pelo que vai agora ingressar num programa especial, que visa o desenvolvimento rápido e a disseminação de novas ideias, que têm por objetivo inovar nos serviços públicos.

O programa – “Aceleradora de Ideias em Serviços Públicos” – foi desenvolvido no âmbito do Plano de Trabalho Colaborativo na Administração Pública, destina-se a trabalhadores e dirigentes da Administração Pública que pretendam transformar ideias em valor, no setor público, e está integrado no Sistema de Incentivos de Inovação na Gestão Pública (SIIGeP).

A seleção das candidaturas vencedoras foi realizada por um painel de três avaliadores constituído para o efeito, integrando um docente do ensino superior, um dirigente máximo de entidade do setor empresarial do Estado e um dirigente superior de entidade da administração pública central.

Para além da Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas-INA, as demais entidades envolvidas neste projeto são: a Agência para a Modernização Administrativa, I.P. (AMA, I.P.), a Direção-Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP), o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) e o Centro de Competências Jurídicas do Estado (JurisAPP).

Disponível on-line desde o passado mês de junho, com o objetivo de melhorar a acessibilidade dos utentes à sua informação de saúde e ainda facilitar a comunicação entre estes e o hospital a MyCHUCB é uma aplicação inteiramente gratuita e está disponível nas versões Android, IOS e Windows, podendo ser descarregada na Apple Store, Google Play e em app.gov.pt.

@ina.dgqtfp

Partilhar: