25 OUT. | CHUCB PROMOVE SESSÃO DE DIVULGAÇÃO DO PROJETO eSG3ID

Na senda da modernização tecnológica do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, nomeadamente na área da Imagem Médica Digital, terá lugar no dia 25 de outubro|2021 uma sessão pública de divulgação do projeto “eSG3ID – ecosSistema de Gestão Integrada de Imagem e Interoperabilidade Digital”, recentemente implementado nesta unidade de saúde.

Devido ao eSG3ID estão assim implementadas no hospital, mais três soluções tecnológicas, designadamente: PACS – Sistema de Comunicação e Arquivo de Imagens, Sistema de Radiologia Digital de Aquisição Direta e Rede sem Fios com RTLS, que ao interoperarem entre si, maximizam as potencialidades de cada uma, e integram com a Plataforma de Dados da Saúde (PDS) promovendo a melhoria dos processos e a redução de custos em saúde.

Entre as mais-valias deste projeto, está também garantida uma maior segurança no armazenamento e acesso ao arquivo de imagem médica, com a possibilidade deste ser acedido pelos profissionais credenciados para tal, em qualquer lugar do hospital e a partir de qualquer browser, com um simples dispositivo móvel, diminuindo-se desta forma os tempos de espera/resposta, bem como a utilização de papel e consumíveis e promovendo-se ainda a melhoria do diagnóstico, da prática clínica, da investigação e do ensino médico.

A sessão de divulgação pública deste projeto, enquadrado no Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação da Administração Pública e financiado pelo Protugal2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, será transmitida às 11h30, do referido dia 25 de outubro, através do facebook institucional em: https://www.facebook.com/centrohospitalarcovadabeira.