Programa de Integração de Novos Colaboradores

O Centro Hospitalar Cova da Beira valoriza a importância dos seus Recursos Humanos apostando na sua formação contínua desde o primeiro momento de integração na organização.

A formação é encarada como um investimento imprescindível para que o CHCB possa crescer, estar apto para acompanhar a mudança, dar o primeiro passo e ser inovador e fazer da qualidade e profissionalismo dos seus colaboradores, uma vantagem competitiva.

O recrutamento, é assim encarado como um instrumento fundamental para crescer e fortalecer esta instituição e as diferentes áreas funcionais.

O Programa de integração de novos colaboradores é direcionado para o(a) colaborador(a) recém-admitido(a) do Centro Hospitalar Cova da Beira e tem como objetivo proporcionar um contato inicial com as principais características da instituição e na qual conhecerá a sua história, missão, visão, valores, cultura e procedimentos.

Depois da formação inicial em sala, novos colaboradores, estagiários e alunos serão acompanhados aos serviços de destino onde farão a sua integração específica.
Será o serviço de destino que lhes proporcionará o conhecimento total do seu funcionamento, da equipa e o acompanhamento programado durante o período de integração, com informação sobre a missão e objetivos do serviço que agora integra, procedimentos internos e operativos, hábitos e rotinas de trabalho, tarefas e desempenho esperado.
É também considerado “novo colaborador”, no que se refere à prestação de informação sobre prevenção e segurança de práticas, privacidade e confidencialidade, o colaborador(a) contratado(a) em regime de prestação de serviços, empresas de outsourcing e voluntários.

O Centro Hospitalar Cova da Beira, através do Programa de Integração institucional, tem como objetivo:

  • Proporcionar ao novo funcionário uma familiarização inicial com o Centro Hospitalar Cova da Beira, onde conhecerá a sua história, missão, visão e valores;
  • Garantir a homogeneidade na comunicação com qualidade e profundidade das principais normas, procedimentos e políticas;
  • Orientar o novo colaborador relativamente aos cuidados na prevenção dos acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.