17/09/2021

CHUCB: Uso seguro do medicamento serviu de mote a comemoração do Dia Mundial da Segurança do Doente

O Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira associou-se, uma vez mais, à Organização Mundial da Saúde e assinalou no dia 17 de setembro de 2021, o Dia Mundial da Segurança do Doente.

De acordo com o “Plano de Ação Global para a Segurança do Doente 2021 – 2030” da OMS, a Equipa de Gestão de Risco do CHUCB destacou o tópico “Medicação Segura” para assinalar a efeméride e sensibilizar profissionais de saúde e utentes, para o uso seguro e responsável do medicamento.

Sob o slogan “Todos Somos Responsáveis - Juntos Construímos a Segurança dos Cuidados” foram divulgados pósteres e flyers informativos, com alertas e mensagens simples, mas vitais, relativas à utilização segura dos medicamentos.

Também ao longo deste dia, elementos da Equipa de Gestão de Risco do CHUCB abordaram utentes e profissionais de saúde, chamando a atenção para esta temática, através da distribuição de marcadores com indicadores de segurança, alusivos ao uso seguro e responsável dos medicamentos.

Ao mesmo tempo e seguindo o mote que a OMS definiu para o ano de 2021 - “Cuidados de Saúde Seguros da Mãe e do Recém-nascido!", o CHUCB partilhou internamente as infografias da OMS com o tema central da campanha mundial, o qual visou promover a segurança e o respeito da mãe e do bebé durante o parto.

 
          Mais imagens da iniciativa em facebook.com/centrohospitalarcovadabeira/ ler mais