1 a 7 de agosto: CHUCB COMEMORA MAIS UMA EDIÇÃO DA SEMANA MUNDIAL DO ALEITAMENTO MATERNO

Imbuído da responsabilidade de proteger a amamentação, enquanto imperativo vital de saúde pública, o Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira assinala mais uma vez, entre 1 e 7 de agosto (2021) a Semana Mundial do Aleitamento Materno.

Num ano sobejamente marcado pelos desafios que a pandemia da covid-19 veio impor à comunidade global, garantir a sobrevivência, a saúde e o bem-estar de todos revela-se mais importante do que nunca.

Nesse sentido, “PROTEGER O ALEITAMENTO MATERNO”, base da vida e factor promotor de sobrevivência, saúde, nutrição e segurança alimentar, tanto em situações normais, como em situações de crise, é o desígnio central da edição de 2021 e uma responsabilidade de todos, à qual o CHUCB não poderia deixar de estar associado.

Com este propósito, a Equipa de Enfermagem do Serviço de Obstetrícia e Ginecologia do CHUCB, vai promover diversas ações de informação, articulação e esclarecimento, que visam alertar a comunidade e as instituições para a real importância de proteger e apoiar o aleitamento materno, no intuito de melhorar a saúde coletiva e garantir o bem-estar de mulheres, crianças e nações.

Entre as ações programadas e em curso ao longo desta semana, destacam-se:
– A apresentação on-line da iniciativa e transmissão do filme “Estratégias de Suporte ao Aleitamento Materno no CHUCB” – no facebook institucional, dia 2 de agosto às 10h30;
– A distribuição/difusão de materiais gráficos e multimedia alusivos ao aleitamento materno, no Hospital Pêro da Covilhã e Hospital do Fundão;
– A exposição de mural de Fotografias alusivas ao tema, nos átrios principais do Hospital Pêro da Covilhã e Hospital do Fundão.

No dia 4 de agosto terá ainda lugar a realização do Webinar: “Amamentação e Vinculação”, com transmissão pública, no facebook institucional do CHUCB às 11h00.