9 DE SETEMBRO: DIA INTERNACIONAL DA GRÁVIDA

Ao longo do dia, decorreram nas Consultas Externas e Urgência Obstétrica ações de esclarecimento informal de programas do CHUCB, designadamente: CONTACTOB – Visita domiciliária à puérpera e Projeto PROVIDAS -Transporte Rodoviário em Segurança.

No período da tarde, em formato on-line, teve lugar o workshop “ABC da Segurança: Como transportar o Bebé no automóvel”, com a preleção das Técnicas da Associação para a Promoção da Segurança Infantil (APSI), Helena Sacadura Botte e Joana Albuquerque e do Enfermeiro Bruno Fernandes do Serviço de Obstetrícia do CHUCB.

Com o propósito de elucidar as famílias e cuidadores sobre a correta instalação da(s) cadeira(s) no automóvel, garantindo a segurança do bebé e das crianças, foram abordados os seguintes temas: “O que é o sistema ISOFIX?”; “O novo regulamento i-Size”; “A importância do transporte de costas”, “Normas gerais no transporte de crianças no automóvel” e “Técnicas de segurança infantil da APSI”.

Esta iniciativa foi integrada nas comemorações do Dia Internacional da Grávida, promovidas pelo Serviço de Obstetrícia do CHUCB, com a parceria da APSI.

“Ser Mãe é amar incondicionalmente!

Neste momento único celebramos consigo a sua gravidez.”

Ass: O Serviço de Obstetrícia do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira

   

 

Partilhar: