LIGADOS+COM, COM FOCO NA OBESIDADE PEDIÁTRICA

“Obesidade Pediátrica – Muito mais do que uma questão de peso” é o mote da próxima sessão do Projeto Ligados+com, agendada para sexta-feira, dia 24 de novembro de 2023, às 21H00, na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade no Fundão. Conta com a preleção das Médicas Internas de Pediatria do CHUCB, Daniela Couto e Marta Rodrigues.

No âmbito do Projeto Ligados+com, o Serviço de Pediatria do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira em parceria com a Unidade de Cuidados na Comunidade do Fundão – ACES Cova da Beira promovem esta sessão com o propósito de alertar / sensibilizar pais e encarregados de educação, para a questão da prevenção e controle do excesso de peso e obesidade infantil, de forma a evitar o desenvolvimento de outras patologias associadas, tais como a diabetes, hipertensão arterial, dislipidémia, problemas do sono, problemas psicossociais, entre outros.

Para os mais novos, no mesmo local e horário, decorrerá ainda uma atividade paralela, denominada “Fruta e diversão, porque não?”, dinamizada por Clara Amaral, docente da Escola Profissional do Fundão, sendo esta dirigida a crianças e adolescentes entre os 10 e 15 anos.

Em ambas as ações, a entrada é gratuita, mas limitada e sujeita a inscrição prévia junto da Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade no Fundão.

Nesta iniciativa, o Projeto Ligados+com conta com o apoio da Câmara Municipal do Fundão, da Junta de Freguesia do Fundão, do Agrupamento de Escolas do Fundão, do Agrupamento de Escolas Gardunha e Xisto, da Escola Profissional do Fundão, do Externato Capitão Santiago de Carvalho, do Projeto MATRIZ E8G e da Entrelaços – Associação de Solidariedade Social.

Contactos para inscrição:
Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade no Fundão
Telf.: 275 779 940
E-mail: bib.municipaleugenioandrade@gmail.com

Partilhar: