SCME
SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO, MARKETING E EVENTOS
A Política de Comunicação do CHUCB assenta na construção de uma opinião informada, esclarecida e fidedigna acerca dos serviços e cuidados de saúde prestados por esta instituição, e na polarização de vertentes de excelência no âmbito da sua atividade tais como a qualidade e segurança do utente, a formação profissional, a investigação de referência e o ensino de alta responsabilidade, alinhando as perceções e expectativas de todos os intervenientes com os objetivos, metas e valores da organização.
Missão
O serviço de Comunicação, Marketing e Eventos tem por missão potenciar a transparência e o diálogo, aprimorando a interação do CHUCB com os seus públicos estratégicos (stakeholders) à medida que presta um serviço integrado nas vertentes do marketing estratégico, da comunicação, da imagem, das relações públicas e da organização de eventos assumindo como valores fundamentais a criatividade, a eficiência e a qualidade. Tem como objetivos específicos:
- A promoção da identidade do CHUCB, nos seus ativos fundamentais de excelência na saúde, investigação e educação, com base nos seus recursos humanos especializados e no intercâmbio de práticas, conhecimentos e parcerias com o tecido social;
- Estabelecer os melhores mecanismos de comunicação do CHUCB com os seus diferentes públicos ou partes interessadas;
- Projetar o CHUCB a nível nacional e internacional demonstrando o trabalho realizado por uma instituição de referência ao nível da saúde e promovendo uma ampla, consistente e integrada informação junto de todos aqueles que constituem o seu público-alvo;
- Motivar as equipas, fomentar o sentimento de pertença e identificação com a cultura da instituição, uniformizar a imagem corporativa e promover e sustentar um diálogo efetivo e aberto com todos os seus parceiros.
No cômputo geral, as suas principais linhas de atuação abrangem o desenvolvimento e apoio a campanhas estratégicas da instituição, gerar e gerir a imagem institucional interna e externa e dar suporte à informação geral do CHUCB.
Nesse sentido é de realçar o esforço de criação de novos canais de diálogo e interação com os cidadãos no sentido de dar a conhecer mais sobre o quotidiano e as várias dinâmicas do CHUCB potenciando a disseminação de conhecimento em matérias de, por vezes, difícil compreensão.
Assim, estamos presentes na web em diversas redes sociais e suportes digitais:
Website; Facebook; Instagram; LinkedIn; YouTube; Twitter; Issuu; Pinterest
A utilização institucional dos canais digitais e recomendações aos profissionais do centro hospitalar estão definidas na Politica de Canais Digitais do CHUCB
Diretora
Sofia Isabel Martins Craveiro
Contactos
E-mail: cme@chcbeira.min-saude.pt
Telf.: 275 330 000 Ext. 11501/ 11502/ 10700